LONELY PLANET ACONSELHA UMA VISITA A PORTUGAL EM 2014

SOCIEDADE 01/11/2013

Ericeira. - ph. António Guerreiro

Fotografia: António Guerreiro

A editora britânica de guias de viagem Lonely Planet elegeu Portugal como um dos melhores destinos para 2014. A escolha foi baseada no critério qualidade/preço, num trabalho realizado pelos correios britânicos que, todos os anos, analisam os preços de férias e viagens nas mais variadas latitudes.

A publicação apontou como principais factores a favor de Portugal o Algarve – “que no pico do Verão pode não agradar a todos”, mas que é consideravelmente mais barato que outros destinos europeus; a cidade de Lisboa – “que tem um café maravilhoso e doces baratos” – e o surf – “Portugal também é, para os europeus, um local magnífico para surfar”.

A Ericeira está na linha da frente dos destinos preferidos por surfistas. A única Reserva Mundial de Surf na Europa acolhe milhares de turistas europeus que vêm à procura de uma grande variedade de ondas na faixa costeira jagoz. É o caso da Federação Austríaca de Surf que, confrontada com a falta de mar no seu território, escolheu a Ericeira para realizar o seu campeonato nacional de surf pelo segundo ano consecutivo.