ERICEIRA É O QUINTO DESTINO TURÍSTICO MAIS VALIOSO DE PORTUGAL

SOCIEDADE 04/11/2013

Ericeira, Paraíso Encantado. - ph. Ricardo J. C. Cardoso

Fotografia: Ricardo J. C. Cardoso

A Ericeira foi eleita como o quinto destino turístico mais valioso de Portugal pelo motor de busca de hotéis Trivago.

A empresa divulgou a sua lista anual dos destinos mais valiosos do mundo, na vertente qualidade-preço, com base nos preços de 700.000 unidades hoteleiras. Em termos globais, a Ericeira encontra-se no top 100 – em 95º lugar – dos melhores destinos turísticos do mundo. Peneda-Gerês (9º), Peniche (59º), Braga (69º), Figueira da Foz (73º) e Vila Nova de Milfontes (86º) são as restantes regiões portuguesas a integrar a lista.

Portugal é o quinto país do mundo com mais entradas de pesquisa, numa lista de nações liderada pela China. Aït-Ben-Haddou, cidade-fortaleza no coração de Marrocos e Património da Humanidade pela UNESCO, ocupa o primeiro lugar da lista deste ano. Seguem-se Mostar (Bósnia) e Chora (ilha grega de Ios).

O Ranking Qualidade-Preço do Trivago é extraído de um algoritmo que combina os factores Hotel Price Index (tHPI) por quarto duplo com a reputação dos alojamentos, calculada pelas mais de 82 milhões de opiniões de utilizadores nos mais de 200 sites de reservas disponíveis no Trivago.